Descubra 3 prejuízos que podem ser evitados na produção agrícola
11/11/2020

Descubra 3 prejuízos que podem ser evitados na produção agrícola

Saiba como eliminar problemas que prejudicam seus resultados

Inegavelmente, trabalhar no campo é um verdadeiro desafio. Pois é preciso saber cuidar do solo, conhecer o clima, calcular a safra e lidar com os imprevistos que surgem no meio do caminho. Mas estamos aqui para te ajudar e queremos mostrar 3 prejuízos que podem ser evitados na produção agrícola.

Quer saber quais são eles? Então continue a leitura, fique por dentro do assunto e aproveite nossas dicas!

Cuidados que fazem a diferença na sua produção

Antes de revelar os erros que podem prejudicar a sua produção agrícola, queremos destacar algumas atitudes que beneficiam o seu trabalho.

Primeiramente, a dica é conhecer as características do seu solo, do clima e estudar informações como lucratividade do cultivo, momento do plantio e demanda do mercado.

Do mesmo modo, é preciso analisar as chances de exportação, pois a ação pode ser muito benéfica para o seu negócio.

Além disso, ter cuidado especial com a gestão e apostar em tecnologia são medidas que podem oferecer mais produtividade, inovação e até mesmo redução de custos.

Saiba quais erros podem estar prejudicando sua produção

Conforme citamos no início do texto, vamos listar alguns prejuízos que devem ser evitados para manter e ampliar o seu lucro. Veja alguns deles a seguir!

Desperdício da água

Para começar, vamos falar sobre a água, que além de ser um recurso natural fundamental para todos, pode gerar sérios prejuízos quando utilizada de maneira irresponsável.

Portanto, é importante prestar atenção nos poços, equipamentos de irrigação e caixas d'água para não desperdiçar dinheiro.

Gestão de estoque

Do mesmo modo, a gestão do estoque merece cuidado. Afinal, ela é a responsável por controlar a entrada e a saída dos insumos da produção agrícola, alimentos para os animais, sementes e itens da colheita. Ou seja, se os gestores não fizerem um bom trabalho, existe uma grande chance de serem prejudicados financeiramente.

Além disso, falhas logísticas também podem gerar grandes prejuízos por problemas com transporte e armazenagem. Então, a dica é ter um bom planejamento, analisar com frequência a validade dos produtos e controlar a margem de perda da produção.

Ignorar inovações e soluções consistentes

Por fim, não estar atualizado e ignorar inovações que podem te diferenciar é um erro que prejudica a sua produção agrícola financeiramente.

Portanto, esteja atento ao mercado e saiba quais tendências tecnológicas podem ajudar a sua produção agrícola, com mais otimização, redução de erros e produtividade.

Do mesmo modo, invista em soluções que entreguem resultados ainda melhores. Como os bioestimulantes da Innovak, por exemplo, que deixam os cultivos mais saudáveis e ajudam a preservar a natureza.

Aliás, a marca é referência no mercado, atua há quase 60 anos e é reconhecida internacionalmente como líder no desenvolvimento de soluções biorracionais.

Acesse agora mesmo a página de produtos e encontre a opção ideal para a sua produção ficar ainda mais vantajosa!

Agora que você já sabe quais erros podem custar caro para o seu trabalho no campo, que tal conferir uma matéria que revela quais inovações estão mudando a agricultura?

Clique aqui e fique por dentro do assunto!



Compartilhe:

Subir