produtor-agrícola-colhendo
22/10/2021

3 atitudes que te farão conquistar a confiança dos produtores agrícolas da sua região

Saiba como conquistar a confiança de produtores agrícolas com as dicas que separamos para você

De fato, com o crescimento constante da concorrência, destacar-se entre os demais para adquirir a insuspeição de produtores agrícolas se torna fundamental.

É necessário encantá-los de forma que fidelizem a sua marca, fazendo com que nenhuma outra se torne tão atrativa aos olhos do produtor.

Sendo assim, separamos algumas dicas para que você conquiste a crença dos produtores agrícolas e os torne clientes fiéis.

Se interessou? Continue a leitura para saber mais.


Uma relação de confiança com produtores agrícolas

Como você sabe, a relação entre um ATT e os produtores agrícolas exige muita confiança. Afinal, o profissional que atua como consultor é o responsável por apresentar novas tecnologias que podem oferecer resultados incríveis no plantio de diferentes culturas.

Pensando nisso, separamos algumas recomendações que podem te ajudar a conquistar de vez a parceria que você deseja. Veja a seguir e aproveite as nossas dicas!

Conheça os produtores agrícolas e fale sua língua

Sem dúvida, conhecer o produtor agrícola e falar a mesma linguagem que ele, fará você se destacar entre os demais. Este é o primeiro passo para ganhar a sua confiança.

É preciso estar pronto para superar suas expectativas no momento da venda, oferecendo seus produtos com a linguagem certa para que ele entenda o seu potencial.

Ou seja, o ideal é que pesquise a fundo e converse com outros clientes sobre o tema. Dessa forma, você entende se a sua visão é a mesma do produtor e o que precisaria mudar para atrair o seu interesse.

É claro que, com o passar do tempo e novas pesquisas, outras ideias vão surgir e você conseguirá se adaptar a esse novo ponto de vista.

Após tudo isso, estreitar a sua relação com os produtores agrícolas, é um pequeno detalhe que fará toda diferença.

Chamá-lo pelo nome demonstra interesse em saber quem é, indica que você pesquisou sobre ele e o que costuma fazer. Isso é uma forma de melhorar a relação entre vocês e fazer com que o produtor agrícola sinta-se importante e valorizado.

Como citado anteriormente, conhecer e falar a língua do cliente é essencial. Desta forma, busque entender qual o nível de intimidade que ele possui com a tecnologia, a sua experiência com o campo e conhecimento sobre insumos agrícolas.

Portanto, pesquise sobre o produtor agrícola que deseja fazer negócios. Busque entender quem é essa pessoa, sua rotina de trabalho, as culturas com que atua e quais são seus objetivos a curto e longo prazo.

Sem dúvida, todo esse cuidado pode te ajudar a traçar uma estratégia que te aproxime do produtor e faça com que ele entenda que você é o especialista que ele precisa.

Promova o seu negócio

Além de pesquisar sobre o produtor agrícola conforme citamos acima, não esqueça de promover a inovação para melhorar a produção no campo de seu cliente.

Então, busque por produtos e insumos novos para que ele os conheça e tenha vontade de testar.

É claro que promover o seu próprio negócio também fará toda a diferença. Invista em uma equipe de marketing para a divulgação do seu serviço. Desse modo, chegará em mais pessoas interessadas no seu trabalho.

Por ser uma área mais tradicional, muitos acabam achando que não é necessário investir em tecnologia para atrair o público, o que está claramente errado.

duas-pessoas-analisando-cultivo

Atualmente, as redes sociais vêm sendo uma das principais ferramentas para divulgação de produtos e trabalhos. Diferentes áreas estão introduzindo essa estratégia em sua rotina para chegar em uma quantia maior de pessoas.

Outro ponto positivo do uso desses canais de comunicação, é que você consegue colocar depoimentos reais de outros clientes que já tiveram a oportunidade de conhecer o seu serviço e comprovar a eficácia.

De fato, com o surgimento da internet, muitos buscam por avaliações positivas (ou negativas) para saber se aquilo realmente fará a diferença em sua produção. Ninguém quer ter uma surpresa desagradável, não é mesmo?

Ou seja, investir em marketing para o seu negócio não é uma ideia ruim se você deseja gerar mais confiança através de comentários reais e demonstrações de outros clientes.

Afinal, com as estratégias certas, você consegue atrair o público que deseja e manter um contato ativo com ele.

Portanto, não deixe de aproveitar as vantagens que o marketing digital oferece para segmentos como o seu. Use e-mails, posts em redes sociais e outros conteúdos para divulgar o seu trabalho e sinta na prática como esses métodos podem gerar valor para o seu relacionamento com os produtores agrícolas.

Mostre conhecimento e trabalhe com tecnologias de ponta

Além das dicas que você já leu ao longo do texto, existem outros cuidados que podem te ajudar a atrair novas parcerias com produtores agrícolas.

Como, por exemplo, o fato de você conseguir demonstrar conhecimento na rotina e na cultura em que o profissional trabalha.

Isso, sem dúvida, vai de encontro com a nossa primeira recomendação, que mostrou o quanto é essencial que você conheça seu possível cliente. Então, pesquise sobre os itens que ele planta e estude formas de mostrar que você é um especialista no assunto e pode oferecer todas as vantagens que ele está procurando.

Além disso, não deixe de priorizar a qualidade nos produtos que escolhe para trabalhar. Ou seja, conte apenas com soluções que sejam referência no mercado e possam agregar valor aos seus parceiros.

Isso quer dizer que, na hora de escolher quais itens apresentar aos produtores agrícolas, você deve se preocupar em optar por uma marca renomada e que seja sinônimo de qualidade.

Do mesmo modo, valorize empresas que fornecem soluções completas e inovadoras. Pois, como você sabe, a tecnologia está cada vez mais presente no campo e, contar com este recurso, é ideal para que os resultados sejam cada vez melhores.

Por isso, pense em todo o processo e entenda o que é necessário para promover mudanças positivas no plantio em que vai atuar como consultor.

Desse modo, pesquise empresas que sejam conhecidas por entregar produtos de qualidade e que estimulem vantagens como sabor, saúde e inovação nos alimentos.

Assim, certamente encontrará o que precisa e surpreenderá o produtor quando for apresentar a solução ideal para ele.

Gostou desse conteúdo e quer ficar por dentro de mais assuntos como este? Acesse o nosso blog.



Compartilhe: