como-melhorar-o-desenvolvimento-de-produtos-agrícolas
25/06/2021

Bioestimulantes: como melhorar o desenvolvimento de produtos agrícolas

Sem dúvidas, um dos maiores problemas no setor da agricultura tem a ver com o clima, o aparecimento de pragas e até mesmo a escassez na mão de obra. Diante disso, muitos procuram por bioestimulantes que possam auxiliar diante dessas situações.

Além de todos esses obstáculos, o agricultor ou engenheiro ainda ficam com a preocupação de como fazer para vender mais e melhorar as condições de seus plantios para que, no final, a colheita seja concluída com sucesso.

Com base nisso, trouxemos para você, 3 bioestimulantes para ajudar na padronização do tamanho dos frutos, aumentar o pegamento, incrementar os graus brix e um indutor de brotação.

Acompanhe a leitura e anote nossas dicas para que a sua plantação tenha os resultados esperados!


Tecnologia ECCA Carboxy®

Primeiramente, vamos falar um pouco sobre a tecnologia que acompanha todos os nossos bioestimulantes, a ECCA Carboxy® que é uma tecnologia patenteada pela Innovak Global.

É um composto orgânico extraído de cascas agrícolas através de vários processos físico-quimicos. O ácido ECCA Carboxy® potencializa o metabolismo da planta e raiz de uma maneira diferente.

Enfim, essa tecnologia foi evoluindo ao longo de 30 anos, sempre contando com o acompanhamento e colaboração de várias instituições e centros de pesquisa. Dentre eles, um que mais se destaca é a Universidade de Arkansas, nos EUA.


Como os bioestimulantes atuam

Agora que já falamos um pouco sobre a tecnologia por trás dos bioestimulantes, vamos discorrer sobre o produto em si.

Os bioestimulantes são linhas de formulações que visam induzir a planta a produzir compostos que irão agir em diversas áreas distintas da planta, visando sempre como objetivo aumentar a produtividade de forma limpa e sustentável.

Os bioestimulantes não contêm agrotóxicos em sua formulação, mas, mesmo assim, possuem características de por exemplo, incrementar a produção de antibióticos naturais da própria planta que irão aumentar a sua resistência.


BrixMax®

O primeiro bioestimulante que vamos citar aqui, é o BrixMax®. Esse produto atua no incremento do transporte dos carboidratos para os órgãos de armazenamento.

Sua aplicação é por aspersão foliar, sendo indicada a mistura do produto com uma quantidade adequada de água, que dê para a cobertura da folhagem. Contudo, esse bioestimulante ainda pode ser misturado com outros fertilizantes e agroquímicos, sendo indicado um teste de compatibilidade para que não ocorra nenhum problema.

Então, o BrixMax® é a melhor opção para quem está em busca de aumento de grau brix e sólidos totais.

uso-de-bioestimulantes-para-o-desenvolvimento-agrícola


FruitBr®

Assim como o BrixMax®, o FruitBr® também possui a tecnologia ECCA Carboxy® em sua formulação. Neste caso, o FruitBr® auxilia no pegamento e padronização do tamanho de frutos; isso, para qualquer tipo de cultura, diminuindo a queda excessiva (aborto) dos frutos e aumentando o número de frutas colhidas.

O uso deste bioestimulante está diretamente ligado à divisão celular, ou seja, na fase de crescimento, essas células vão se expandir e fazer com que a cultura cresça, diminuindo o número de descartes.

Sua aplicação é recomendada por aspersão foliar, O produto também pode ser aplicado com outros fertilizantes e agroquímicos líquidos.


FlorVit+®

O FlorVit+® induz a brotação de gemas nas árvores frutíferas em que os ramos permaneceram dormentes nos anos anteriores. O bioestimulante permite um desenvolvimento melhor e mais uniforme, o que contribui para o manejo e desdobramento vegetativo e frutífero mais equilibrado e limpo.

Enfim, ele ainda tem o benefício de ser totalmente seguro, não é tóxico para o ser humano nem para o meio ambiente.

É aplicado por pulverização, sendo costal ou tratorizada, em frutíferas que vivem em clima temperado. Nesse procedimento, é importante estar atento se o produto encontra-se com volume suficiente para o cobrimento de todas as árvores e folhagens.


Sobre a Innovak

A Innovak está há 64 anos atuando na agricultura tecnificada e presente em mais de 40 países desenvolvendo e comercializando soluções para resolver os problemas pontuais e críticos que podem surgir em seu cultivo.

Além disso, a empresa possui uma ampla experiência em bioestimulação, cuidando sempre, desde a raiz, para que o seu campo tenha um cultivo saudável e contribua com a natureza.

Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro de futuros eventos e mais informações sobre como melhorar o desenvolvimento da sua plantação.

Temos mais algumas matérias aqui em nosso blog para sanar suas dúvidas!



Compartilhe:

Subir